O BRASIL CONTINUA SENDO UM PAÍS INCHADO

O Brasil é um país de tamanho continental, com uma agricultura desenvolvida, muitas indústrias de grande porte, teria tudo para ser um país gigante, financeiramente falando, mas não é.

Por que não é? Pelo seu gigantismo em empresas públicas (estatais) inchadas por apadrinhados do governo, sem conhecimento da função, ou do cargo que exerce, normalmente por parentes e amigos, pertencentes ao mesmo partido do governo. Comparando com as empresas privadas, cujos empregados são selecionados a dedo, com currículos, para cada cargo, trabalham e produzem mais, com muito menos pessoal do que na empresas públicas federais, com salários bem maiores do que as empresa privadas.

Aí ocorre a corrupção, um câncer da sociedade, em muitas delas ou na quase totalidade delas, deficitárias, causando prejuízos de bilhões de reais ao ano que são cobertos pelo erário federal, diminuindo em muito os investimentos em todas as áreas do país.

O Brasil possui na esfera federal uma número exagerado de empresas públicas, entre elas a Petrobras, que sofreu uma corrupção galopante, com bilhões de desvios criminosos, como é do conhecimento de todos, acobertada pelo governo do PT. por muitos anos, também de conhecimento público, chefes do PT. Estão sendo investigados e alguns já condenados e presos pela Lava Jato, caso do ex presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês de reclusão, Antonio Palocci e ex tesoureiros já condenados e presos e também investigados e presos políticos de vários partidos.

Essa corrupção endêmica e a má gestão levaram a economia do país ao fundo do poço, com milhares de empresa fechadas e mais de 13 milhões de desempregados, passando sérias necessidades, como fome e mortes. Uma dívida pública de 3,785 trilhões de reais, até setembro deste ano, com expectativa de aumento até o final de 2018.

Nos Estados Unidos da América e na Inglaterra há poucas empresas públicas e a economia desses países são bem controladas.

Jair Bolsonaro eleito presidente do Brasil, em 28/10/2018 que assumirá o governo em 01/01/2019, político honesto, ficha limpa, pretende implantar uma administração moderna, sem burocracia, sem corrupção, privatizar empresas públicas deficitárias, reforma da previdência social, reforma política, trazer muitas empresa estrangeiras com investimentos bilionários, para fazer o país crescer e se colocar entre os primeiros países na escala mundial de desenvolvimento.

Governando com seriedade e honestidade o Brasil tem jeito sim!

Reeditado com alterações.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/11/2018
Reeditado em 08/11/2018
Código do texto: T6497542
Classificação de conteúdo: seguro