PRIMEIRA IMPRESSÃO

Gosto do mar, talvez pela sua imensurável extensão e profundidade, me faz lembrar a mente humana!

Pode parecer exagero mas não é!

A mente contém seus segredos lá no fundo, e é neste obscuro mundo que não se pode ver nada...

Apenas pela superfície, então não se assuste com a superficialidade das coisas! Há uma flutuação de tudo!

A primeira impressão não é a que se estabelece!

Acredito piamente que não!

Seria um grande equivoco se assim fosse!

Isto não passa de um comodismo do nosso julgamento, que quer dar qualquer resultado rápido demais, antes de uma análise mais detalhada das coisas!

Preguiça do intelecto!

Não é o primeiro contato que daria uma afirmação concreta?

Mentira; o exemplo é claro estando frente ao mar; e se contarmos com as nossas pegadas na areia da praia,vem a arrebentação das ondas e leva tudo!

Não sobra nada numa questão de segundos!

Nenhum resquício do que foi.

O tempo é idêntico as ondas!

Nenhum sinal de que alguém passou por alí!

Ainda me lembro bem do equívoco obtido!

Foi quando de longe acreditei ver algo que não estava lá, mesmo assim eu insisti e fui atrás como um louco desvarido correndo atrás das minhas conclusões precipitadas!

Pois tinha a certeza que aquele homem iria mesmo matar o cão!

Tinha a certeza absoluta de tê-lo visto pisoteando o animal, mas de longe não vi a cobra enrolada ao corpo do pobre animal que se debatia!

Esstava absurdamente enganado, de longe a visão era embasada, passei do sentido óptico para o perigoso sentido dedutivo!

Gritava e gesticulava para ele parar, queria acabar com aquilo, este era meu instinto de justiça!

Quando cheguei perto me calei, pois o homem pouco estava preocupado com a minha chegada, ele queria realmente era salvar o animal!

Não apenas um; mais os dois!

A cobra também não era má, ela queria apenas se alimentar!

Mal sabia ela dentro dos seu instintos predatório que aquele era um animal de estimação, e a importância dele para alguém...

Ao final separamos o gigantesco réptil do mamífero!

O cão saiu mais atordoado que ferido e o réptil voltou a se embrenhar no mato mais asssustado do que todos nós!

Enfim ficou a lição, há de se ter uma análise criteriosa sobre todas as coisas, e acredite que nem tudo vem por uma primeira impressão das coisas vistas!

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 08/11/2018
Código do texto: T6497462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.