O formador de opinião hodierno

O formador de opinião hodierno

O novo formador de opinião posta, aponta, acusa e nega, tudo na mesma oração. Sua voz (texto) é vociferada com a raiva de ontem e o ódio de amanhã. Sem a virilidade necessária para o embate presencial, esconde-se na distância e publica sua covardia incitando para mostrar ser o que nunca foi.

Acusa e em riste, retira o dedo do “sublatório” para permanecer no debate público isolado pelas telas da fraqueza. Ergue sempre inimigos – sua guerra é fria – para se pronunciar. Doente de vida, raquítico de mundo, faquir de sonho, tal indivíduo-cidadão pretende projetar para se ver.

A rede social socializa em rede posicionamentos, entretanto o delete vem em forma de acusação. Compartilhar está difícil, pois o que se vê são fragmentos de sofismas querendo concluir. O analista virtual é um eunuco que pensa que está ereto, contudo, broxante é o vernáculo sem relevância. Todo aquele que afirma precisa se firmar e mostrar para ser notado.

Inventaram a opinião e aí....o problema é que muitos têm, poucos são interessantes!

Opinar passou a ser voz hodierna.

O formador de opinião é senso comum, mas é plural em seguidores!

Mário Paternostro