Sem assunto
 


Falar de recolhimento numa tarde chuvosa é chover no molhado. Tardes assim, com clima úmido e oportuno pede um chazinho e bolachinhas, guloseimas que "engordam" o olhar e o restante também, e os donos de academia agradecem.

Assistir Tv já foi uma premissa, hoje em dia com tantas estimulações audio/visuais á disposição na internet, ficar em casa, enquanto vai fazendo os afazeres domésticos ou atividades profissionais, no famoso home-office, ou mesmo ficar de "boa" sem fazer nada, tem muita coisa para assistir nos canais de video, filmes, sem contar é claro ,os inúmeros sites de textos para todos os gostos.

Eu, de cá, estou aproveitando este tempo disponível e já li uma revista semanal da Seicho-no-iê,e agora me intero de textos dos recantistas aqui do site. Leitura, ainda é o melhor passatempo, apesar de tempos tecnológicos, onde o leitor ficou bem mais superficial e impaciente. Na esperança de algo que me inspire, vou circulando pelas plataformas digitais, mas confesso, vejo muita exacerbação do ego ou muita alardeamento do supérfluo, então fico na mesma, sem assunto.

Semana chuvosa aqui em São Paulo, e clima quente no Brasil com os grandes portais dando muita ênfase a esta fase de transição do governo. Muita fofoca, diz-que-me disse, e muita exploração da palavra dita e escrita, de todos os lados, que nem sempre sabemos quem falou o quê... e por quê. Enfim, vou navegando aqui pela rede unindo o útil e o agradável, lendo, saboreando um chá e apreciando a vespertina e fria chuva que cai lentamente, enquanto a primavera dá sinais de resistência de aqui na região fazer morada. 

Agradeço o dia
Agradeço a chuva
Agradeço o motivo inspirador,
mas aguardo os dias de calor!




Comentário interativo do Mestre Jacó Filho

Quando o assunto foge,
Um anjo bom aproveita,
E nossa mente enfeita,
Para o melhor que pode...


 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 07/11/2018
Reeditado em 12/11/2018
Código do texto: T6496959
Classificação de conteúdo: seguro