Felicidade

As pessoas vivem correndo atrás da felicidade. Mas, por onde anda essa tal felicidade? Parece que ela está sempre se mudando, pois quando penso que ela está aqui comigo, de repente já se foi não sei para onde.

Eu mesmo vivo correndo atrás dela e confesso que muitas vezes eu tenho a falsa impressão de que ela está aqui e desta vez veio para ficar. Mas quando penso em dar asas à minha ilusão, querendo segurá-la comigo para sempre, parece que ela me toma as asas e voa para longe. E eu fico pensando... Será que a Felicidade não é onipresente? Precisa estar um pouco aqui, um pouco ali, para atender a tantos seres humanos... ou seres viventes? Será que a felicidade é restrita apenas aos humanos? Os animais também não experimentam esse sentimento tão único, tão soberano? Será que ela não pode atender a todos ao mesmo tempo?

Dizem que felicidade é momento, concluo que a cada momento ela visite um ser. Hoje ela veio me visitar. Foi uma visita inesperada, ficou pouco tempo e saiu sem se despedir. Não sei quando ela vai voltar. Espero que não demore muito, pois eu adoro ser visitado pela Felicidade.