Se divergências políticas servissem...
...Eu teria 55% de colegas à menos, mas felizmente isso não pode interferir tanto assim, talvez um pouquinho só agora que as eleições terminaram, mas daqui a pouco tudo voltará a normalidade ( assim espero).
Sou de oposição e nunca escondi isso, não gosto desse presidente novo e nem do seu juiz, e muito menos daqueles amigos que ele tem e que nunca lhe soltam o paletó tentando um cargo especial, nem que seja para se deitarem feito uma rosca no tapete do palácio , esperando um osso.
Isso não deve interferir nas tantas e boas amizades que fiz no Recanto desde 2014, não teria lógica perder a leitura ou deixar de ter meus escritos comentados, desfrutar de tanta gente competente que sabe escrever , me poupar de interagir com tanta vida, só porque pensam diferente em apenas um item; o político. Não, não seria justo !
Seria como disse a colega Serpente Angel ; " Um ensaio para a cegueira", comentando o excelente de Saramago.
Presenciei colegas que gosto muito e de muito tempo, se perdendo em "debates" nada elegantes, por causa de ideologias opostas, e pra que ? - São chefes de família , ambos tem histórias fantásticas de vida, escritas com suor e determinação...pra que ?
A sinceridade e o abrandar das palavras soam como "fragilidade", e para alguns mais tolos : "vitimização". Nada disso, sempre haverão pessoas que não nos servem , questão de escolhas, sem qualquer tensão de cordas, apenas escolhas.
O meu intuito neste texto é apenas um ; " moderar o tom quando conversamos com colegas, pois eles não são candidatos a nada, são apenas pessoas opinando ".
De tudo o que mais me incomoda são as ironias , os deboches e o sarcasmo, pois são piores do que a raiva e o destempero, são armas de gente despreparada, um tanto infantil até...sei lá, é assim que percebo, é quando a falta de argumentos é substituída pelo relaxo. Usei estas armas no começo da carreira, lá atrás, quando era muito jovem, até me dar conta que estava errado, preferindo apenas dizer o que penso .
Nunca vamos agradar a todos, não somos robôs !
Aqui é um espaço literário, e mesmo que a linha esteja solta, basta rebobiná-la e seguirmos no mesmo passo de sempre.
Alguma coisa vem acontecendo e me incomoda, para mim está claro , mas também sinto que não estou no comando , o meu espaço é pequeno, é só uma simples escrivaninha e nada mais.