REVOLUÇÃO. AUTOFAGIA SOCIAL.

A paixão por seguir um padrão superado reside na falta de alternativa pessoal para “tocar” sua vida. Fato que envolve vidas sempre sem sucesso.

As tais miríades revolucionárias povoam e infestam as mentes que vivem sob o império de problemáticas pessoais. Quando não trazem de berço estigmas de dificuldades com audição ancestral de realizações frustrantes, que carregam por toda a vida, adquirem na fragilidade de suas análises esses traços de necessidade de “lutas” que não lutam. E carregam essa marca por toda uma vida sofrida.Nunca lutaram. Se acomodaram em suas "vidinhas".

Ao invés de lutarem para melhorarem suas vidas, estudarem, trabalharem, se entregam a um “não fazer” que entendem romântico. Don Quixotes do nada. Uma turbulência dos sentidos que sacode explosivamente a carga emocional deflagrada.

São os tais “revolucionários” de coisa nenhuma. O bode na sala a espreitar socorro para andar. Como agora nessa “autofagia social”. Continuam submersos nesse mar de afogados em uma espera que não chega nunca; acabou o oxigênio. Ainda não entenderam todos, só alguns.

Como não conseguiram tocar a tal revolução de restos de outros partidos, desejada para conflagrar, esperam que ela se origine do vencedor do pleito. Coitados. Vão dos bo-u-los de tolices aos cangaços verborrágicos ofensivos.

Nada mais claro do que conduzir a um cargo chave quem é cultor dos direitos coletivos que se insurgem contra a corrupção lastreado na lei, a mesma caminhada do engenheiro da "mani pulite" italiana, Giovanne Falconi, que infelizmente morreu com a esposa em explosão que ceifou sua vida, atentado dos corruptos afastados da máfia que tomou o governo.

Fazendo valer os direitos fundamentais do cidadão, Sergio Moro incorpora essa bandeira, E FOI A MATRIZ DA VIRADA. Seria a última pessoa a perfilar em contradita aos direitos de liberdade postos na Regra Fundamental. Sua presença no novo governo é um “cala boca” a esses coitados “revolucionários” de ocasião. O sonho desses infantis é eclodir uma revolução. ELA JÁ ECLODIU. Só eles não viram...Melhor, não aceitam. A melhor forma de sofrer menos É ACEITAR O INEVITÁVEL.

A nova formatação de preenchimento dos cargos ministeriais é a chave dessa nova e esperançosa porta aberta.

NÃO MAIS A CORRUPÇÃO DA TROCA E DE PARTILHA DE ESTATAIS ENTRE LADRÕES, QUE ERA A TÔNICA QUE SUCEDIA ELEIÇÕES, MAS A COMPETÊNCIA E A HONRADEZ.

SERGIO MORO É A BALIZA DESSA NOVA ERA COMO FOI DA DEFLAGRAÇÃO DA LIMPEZA.

Por isso incomoda essa legião de advogados pagos com nosso dinheiro pelos vencidos para REPETIR, ITERAR, REITERAR bobagens jurídicas, a tanto que cidadãos que nada conhecem de direito formal, de coisa nenhuma de nada em direito, como ciência, formulam algaravias que só o silêncio pode responder, tamanha ausência de raciocínio que se vê espalhada em todos os cantos, maltratando a língua em confusão gráfica loquaz e a lógica. Não se responde a ausência de racionalidade, muito menos em ciência, e nem se apaga nesse espaço a insciência para que ela vigore e seja vista.

É preciso aceitar nessa “autofagia social” que a eleição acabou, que não haverá nenhuma revolução, que houve um vencedor, que não se julga um governo que não governou, que as relações exteriores serão conduzidas por profissionais, que os interesses da nação estão acima de achismos pessoais, que Batisti é terrorista italiano, que Israel ofertou bancar o processo de irrigação de parte do nordeste, coisa que os políticos nunca fizeram, que chega de balizar a política pelo "politicamente correto" coisa de principiantes, que a China será tratada devidamente no comércio internacional bem como o Mercosul, que o Brasil não está mais de cócoras, que baboseiras e achismos e algaravias devem se recolher aos seus tamanhos anões, recolherem-se às suas insignificâncias, que não vivemos todos em hospital psiquiátrico gigante, que só se deve falar do que se conhece, que devem ler a “carta de São Tiago para que a língua tenha freio, que não esperem revolução, ela já aconteceu, O POVO ACORDOU E COLOCOU PARA FORA A CORRUPÇÃO.

RACIOCINAR NÃO FAZ MAL, HIGIENIZAR A CABEÇA LAVA O INTESTINO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/11/2018
Reeditado em 06/11/2018
Código do texto: T6495767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.