ANTEVÉSPERA
Guida Linhares

Hoje acordei triste, sem nem saber o porquê. Várias poderiam ser as causas. Fui dormir tarde demais, assistindo um filme bastante denso - Seven Os sete pecados capitais, com dois atores que gosto muito, Brad Pitt e Morgan Freeman, que vivem dois detetives que vão descobrir a atuação de um "serial killer". Meio trágico, mas altamente impactante. Não gosto de violência, mas acabei assistindo até o final. 
Fui dormir e sonhei muito, mas não lembrei quando acordei e custei a sair da cama, talvez por causa da diferença de horário, que faz com que o relógio biológico esteja habituado ao anterior. 
Enfim, tomei meu café e comecei meus afazeres, mas com um fundo de tristeza que me fez indagar? - Porque estou me sentindo assim?
Coloquei musica, sentei, comi um doce (foto) e procurei não pensar em nada. E logo a resposta veio clara: antevéspera de aniversário. 
Sim, se eu pudesse gostaria de fazer a contagem regressiva e não a crescente, já que depois de amanhã entro nos setenta e dois anos de existência.
Sou agradecida a Deus pela vida que tive e por todas as coisas que vejo, sinto, falo e percebo, e mais ainda por continuar sendo uma aprendiz de vida, nesta escola maravilhosa em que não há provas que não sejam para evoluir, e nem professores que não sejam o tempo e os acontecimentos, e nem diploma ou formatura no final do ciclo. 
E agora, o que posso dizer mais? Tenham fé e esperança, não se deixando levar pelas crises, sejam elas quais forem, procurando na medida do possível, alimentar bons sentimentos e pensamentos, pois eles criam uma energia positiva que nos ajuda a atravessar qualquer deserto e nos leva ao oásis da felicidade.

Santos/SP/Brasil 
05/11/18
<><><>