Democracia

Todos estamos unidos por uma bandeira, e ela simboliza união de gente, raça, religião, língua, costumes, tradições.

Acabamos de vir de dura eleição presidencial, onde muitos candidatos representavam as correntes políticas do povo brasileiro. Não está havendo o respeito democrático devido. Algumas confusões já ocorreram, pela simples e democrática vitória de um brasileiro nato, condição constitucional para ocupar esta função.

Onde está a dignidade do povo? Os que perderam têm todo o direito de protestar, somos iguais! Mas fazer oposição antes mesmo que o novo governo tenha sido empossado, mostra a imaturidade política brasileira. Em certos segmentos, a maldade mesmo.

A estrema direita não está representada, segundo parece. Direita sim, extrema, extrema direita não.

O que fazem alguns vencidos? Ao invés de aguardarem para montar oposição democrática, juntam vagabundos que nada têm a ver com o processo político e começam a promover desordens. É o fim! O governo novo nem no poder está. É um péssimo exemplo que se está dando, para nossas gentes. Mas sabe bem o povo brasileiro que isso não vem da massa. A eleição foi honesta e ninguém reclamou de fraude! Que ótimo.

É mais do que hora em unir o país sob um ideal, a grandeza de todos, a extirpação das mazelas nacionais, a consciência que somos só um povo que quer crescer sem desigualdades, honestamente, tanto entre as gentes, como nação, pátria, sem ficar em disputas sem sentido.

É dever de todos, indistintamente. União! Nunca precisamos tanto dela!