O MISTÉRIO DO CHOCOLATE
Dias atrás, saindo de casa, visualizei uma caixa da Garoto em cima de uns tijolos que tenho no meu jardim. (Tá, não é um jardim, mas é o melhor nome para as duas plantas que tenho aqui na frente de casa). Pegando a caixa e sentindo o peso dela, pensei: "menino tem cada ideia!", imaginando que algum menino daqui da rua, que às vezes na brincadeira de esconde-esconde se atreve a entrar pra se esconder aqui, tivesse colocado areia ou pedra na caixa para uma pegadinha. Não dei muita importância.
Ontem, saindo para o supermercado com a Gaby, minha filha, mostrei-lhe a tal caixa e falei de minha desconfiança de que estivesse com areia. Seguimos, ela e eu, sem dar importância.
Hoje, quando fui fazer a retirada do lixo pra colocá-lo do lado de fora para a coleta, peguei a caixa e a examinei mais detidamente. Estava lacrada. Mesmo assim, pensei: "a pessoa que quis fazer a pegadinha pode muito bem ter fechado a caixa com durex". Após algumas tentativas consegui rasgar o plástico protetor e abrir a caixa. E o que havia lá? Chocolates! Um pouco amolecidos devido ao calor. Na caixa a validade até meados de 2019. Não entendi nada. Sigo sem entender até agora.
Mostrei a caixa às meninas que, igualmente a mim, demonstraram surpresa. "É macumba!", brincou uma delas. "Vamos procurar no Google", disparou a outra.
Finalmente o destino dado à caixa de chocolate foi o lixo, embora eu seja absolutamente contra o desperdício de comida. Nesse caso, ainda que a caixa estivesse lacrada, e em cima dos tijolos, preferi abrir mão dessa delícia.
Mas, para concluir, eu prefiro achar que é algum admirador secreto. Que finalmente algum homem de sorte está interessado em mim. E mais, apesar de eu ser romântica e sonhadora, se for realmente um admirador secreto, ele pode pular essa parte e se apresentar logo, porque não estou mais aguentando essa vida de solteira!