É PARA SE MORRER DE RIR, SIM!
60.834
Sábado, 3 de Novembro de 2018
Estabeleceu-se a verdade em nosso país. A partir desta última eleição, com a vitória do candidato Jair Bolsonaro a situação esclareceu-se e definiu-se no tocante ao posicionamento de todos nessas circunstâncias. E nessa divisão, ficou muito clara a posição de cada um dos brasileiros nela.
Admitindo-se que criou-se duas bandas conceituais, a sã e a podre, aqueles que votaram nesse candidato estão do lado são. Já os que votaram no candidato do PT, Fernando Haddad, estão do lado podre. E é claro que uma divisão como essa não cairá no gosto de muitos, principalmente nos que se enquadram nessa última banda.
No entanto, não se pode ser tão rígido a ponto de limitar a divisão da população em duas partes só. Há que se criar uma terceira porque há um contingente de pessoas que não estão do lado de nenhum desses dois. E este autor se enquadra nessa situação. Mas, infelizmente, teremos que aguardar mais quatro anos para buscar alcançar esta terceira alternativa, digamos.
Então, não podemos esquecer o que aconteceu recentemente em nosso país, porque o PT fez o diabo em nossa nação, ao assumir o comando, nela. Seu representante maior, Lula da Silva, caiu na desgraça de abandonar suas premissas, acoplando-se ao que sempre criticou. Juntou-se a José Sarney, Paulo Maluf, Fernando Collor, Renan Calheiros e muitos outros.
E culminou com o desenvolvimento de verdadeiras quadrilhas de bandidos, através do "mensalão" e da "lava jato", onde perpetrou rombos exagerados ao erário, bem como em várias empresas públicas, a principal delas a Petrobras. E o final disso toda a nação já sabe o que aconteceu.
Por último veio o impedimento da D. Dilma Rousseff. Ela foi defenestrada do poder por ações criminosas na gestão pública, mas os petistas e seus aliados até hoje consideram que foi um golpe contra eles e o país, esquecendo que tudo foi devidamente homologado pelo Superior Tribunal Federal, STF, não havendo nenhuma dúvida sobre a idoneidade daquele processo.
Então, agora, com a definição de Bolsonaro para o cargo maior no país, o PT e sua gente manifestam oposições ferrenhas, mas que pode descambar para o descontrole social. E já começaram, ao insurgirem-se contra a indicação de certa nomeação do Juiz Moro para Ministro da Justiça.
Estão começando alinhavar protestos e questões sobre a decisão do indicado em aceitar o cargo, criando ilações pesadas a respeito da lisura dos processos aos quais este juiz participou e encerrou, com pesadas condenações dos envolvidos. O principal deles o ex-presidente Lula, que recebeu uma pena de mais de doze anos, também homologada e definida pelo STF.
Imaginem! O futuro presidente da república nem começou sua gestão e já encontra oposição pesada e descabida, de gente que, de certo modo, nem poderia pronunciar-se, pelo histórico de más ações que realizaram quando no poder. E está tudo aí definido, esclarecido e provado, mas mesmo assim ainda insistem em afirmar que tudo não passa de um golpe contra eles. É para se morrer de rir, sim!