FINADOS- REFLEXÕES

Hoje, 02 de novembro, dia de finados dedicado aos mortos a quem elevamos nossas orações e nossos pensamentos àqueles que um dia estiveram conosco nas alegrias e nas tristezas. Como medir a eternidade?

A vida humana é muito curta, oitenta, noventa, cem ou mais anos comparados à eternidade é um piscar de olhos.

Se pudéssemos vislumbrar todos os cemitérios do mundo iríamos ver tumbas dos mais variados líderes mundiais, ditadores sanguinários, donos de casa grande que açoitavam seus escravos até a morte, coronéis que pagavam capangas para matarem seus inimigos e adversários políticos, corruptos que usaram dinheiro público em seus benefícios que deveriam ser destinados aos pobres e miseráveis morrendo à míngua, valentões e assassinos de mais alta periculosidade, agora debaixo de lápides e transformados em pó.

O que aconteceu com os que pensavam que eram invencíveis e que suas vidas aqui na terra durariam para sempre? A morte ceifa a todos indistintamente.

Se não pudermos fazer o bem que não façamos o mal, ajudar ao necessitado é fácil: dar um copo d’água, um pedaço de pão, uma roupa ou um sapato usados ou simplesmente um bom conselho, uma palavra de consolo, ou ombro amigo. Quem tem mais pode dar mais, mas o valor da ajuda perante Deus é o mesmo.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. ( Mateus 6:19,20).

Os tesouros no Céu são os que levamos quando deixarmos esta vida.

Hoje é dia de reverenciar os mortos, com muitas saudades, com preces e relembrar os bons momentos, os momentos felizes que conviveram conosco nesta vida…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 02/11/2018
Código do texto: T6492515
Classificação de conteúdo: seguro