Dia 31 de outubro foi feriado aqui na Irlanda, por causa da festa de Halloween, é  muito famosa e tradicional, e os irlandeses levam muito à sério. As Bruxas são as principais simbologias dessa festa, tão popular aqui na Irlanda! A tradição diz que na noite de 31 de outubro acontecia algum tipo de conexão especial entre o mundo físico e o espiritual. O Halloween é uma das festividades mais antigas do mundo, girando em torno de 2000 anos e tem influências de muitas culturas e nasceu na Irlanda! Há desfiles pelas ruas, festas, as casas são decoradas e todos fazem comidas de Halloween, as crianças batem nas portas das casas, pedindo Trick or Treat e são uns três dias de comemoração! Gente do mundo inteiro, todos fantasiados e um mais criativo que o outro! Todos tiram fotos com as pessoas, conversam, cantam, pulam, dançam.

O Halloween daqui é como o nosso carnaval aí no Brasil,  as pessoas se vestem
de várias coisas para aterrorizar! Havia bonecos enormes de Halloween e as ruas estavam decoradas, foi mesmo muito interessante, bem diferente do Brasil! Os irlandeses são apaixonados pelo Dia das Bruxas, que transforma o país todo em um grande baile à fantasia. Não são só as crianças que se divertem, indo de casa em casa oferecendo doces ou travessuras. Os adultos encarnam seu personagem preferido, que pode ter saído de uma história de terror e lotam os bares e boates em busca de muita diversão e  do prêmio de melhor fantasia da noite.
 

Os Irlandeses são um povo muito amigável, sociável e que adora uma festa. Sendo um dos berços da cultura Celta, o Halloween tem um peso muito forte na Irlanda até os dias de hoje... Tinha monstros espalhados por todos os cantos aqui em Dublin, e se corre um sério risco de entrar num café e um zumbi te atender…rsrsrsrs... Eles realmente levam a sério e as fantasias são cinematográficas.

Eu e meu marido que é Irlandês,  tivemos a felicidade de fazer parte dessa festa e aproveitamos o máximo para explorar todas as atividades, que estavam rolando por aqui em Dublin. É de tirar o fôlego e arrepiar os cabelos...rsrsrsrs[risos]

 

Dublin/Irlanda 2018
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

_____________________
 
Lianatins
Enviado por Lianatins em 01/11/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6491634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.