Escravo no "Halloween" ?
Sim, uma mãe resolveu fantasiar o seu "rebento" de escravo, colocou-lhe um saiote branco (?), correntes nas mãos e nos pés, maquiou o moleque com feridas na cara e nas costas, e o mandou para a festinha de "Holloween" do colégio. Uma escola particular do R.G.do Norte.
Simplesmente quis abrasileirar a "Halloween", sem levar em conta o sentido da festa, que é a comemoração do dia dos mortos. Quis ser mais "realista que o rei", como se costuma dizer.
Para ser franco nunca gostei dessa festa, e muito menos que seja abrasileirada a revelia, pois festa nada tem a ver com política ou ideologia, é descontração e divertimento.
Uma vez o famoso carnavalesco " Joãozinho Trinta" resolveu colocar na avenida a miséria, cujas fantasias eram mendigos e gente parecida com zumbis, onde os carros alegóricos pareciam lixões a céu aberto, com urubus e tudo. Achei horrível, pois carnaval é uma "festa", ou deveria ser !
No " Halloween" aparecem crianças na porta pedindo coisa, e como eu não gosto dessa festa, não dou porcaria nenhuma, que vão para NY pedir na Quinta Avenida, é por lá que a coisa rola, simpatizo muito mais com a festa mexicana, que mais parece um grande carnaval de rua.
Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece !