Quando minhas lágrimas entram em cena

Aprendi com meu querido e saudoso pai, Gerd Silbiger, a não represar as lágrimas.

Lembro bem dele se emocionando com coisas frugais, com a voz embargada e os olhos úmidos, brilhantes, tendo um fio de lágrima escorrendo do canto deles.

Essa emoção aflorava em papai especialmente em alguns momentos com seus dois filhos.

O tempo foi caminhando, ele se foi sem dar tchau pra mim, e hoje vira e mexe me emociono - em particular nas situações em que minha mulher Quézia, filhos, Júlia e David, ou minha cachorrinha Mel estão diretamente envolvidos.

Tem gente que acha isso babaca, infantil, fora de propósito - um cara já de cabelos brancos tomado por uma emoção numa cena em família.

Talvez até achem ridículo.

Não me incomodo.

Quando o momento encosta na minha alma não dá outra: deixo a emoção estrear com toda pompa que tem direito.

Dura poucos segundos, mas é de uma verdade absoluta.

Acho que quanto mais velho vou ficando, mais emotivo me tornarei.

Que tenha o maravilhoso privilégio de permitir minha alma ser tocada tantas e tantas vezes, até o sangue se cansar de correr pelas minhas veias.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/11/2018
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T6491518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.