Crivella- O cristão sem piedade.

O Brasil não é para principiantes” esse mantra quase religioso do maestro Tom Jobim é singelo para entender as crônicas de injustiças sociais em nosso país. Os cariocas, que o digam! Hoje o Bispo licenciado e prefeito Marcelo Crivella deu uma tesourada e cortou 1400 empregados das chamadas Clínica da Família.

As mesmas são responsáveis por fazerem uma enorme triagem de diversos casos de doenças, realizam atendimento preventivo e operacionalizam um atendimento básico para situações emergenciais dentro do SUS. Elas são peças estratégicas na saúde pública, pois, fazem referência e contrareferência de pacientes com enfermidades mais complexas para outros hospitais secundários e terciários.

Mas, o que importa? Na sua piedade pitoresca cristã, o profeta de um Deus do dízimo, deixou tergiversar sua responsabilidade de cuidados dos mais pobres.

Será que nesse caos que a saúde pública carioca enfrenta se chamarmos a Márcia ela resolve nossos problemas?

Entendedores, entenderão.
gbbenfica
Enviado por gbbenfica em 01/11/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6491485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.