Entre o bem e o mal

É difícil para nós humanos compreendermos a diferença entre o bem e o mal. Já escrevi em textos passados que o bem para uns pode ser o mal para outros, o que dificulta o entendimento e a ação profícua contra o poder das forças involutivas. Quando tomamos uma atitude em favor de alguém, em detrimento de outra pessoa anulamos a nossa ação positiva, por isso é necessário que ajamos com consciência e com amor.

Hoje eu recebi uma correspondência, de um cliente, que pertencia à outra pessoa. Essa pessoa, muito me prejudicou, mas o cliente nada tinha a ver com o caso e a minha luta é contra a manifestação do desamor no mundo em favor do poder de Deus, em todas as suas manifestações. Logo liguei para o cliente e informei o ocorrido, ao que ele me agradeceu e direcionou a correspondência para a criatura correta.

Deus nos manda desafios para que possamos crescer nos libertando das amarras de ódio e desamor que nos prendem ao mundo de uma forma tenaz. Desconhecemos na maioria das vezes ou desacreditamos outra, mas a verdade insofismável é que vivemos aquilo que criamos no orbe, e só podemos mudar a situação em que estamos nos transformarmos a nossa essência interna, transmutando-a em amor e serviço a Deus.

Quando analisamos a natureza e percebemos como agem os animais, podemos até pensar que se Deus permite que eles se alimentem uns dos outros, é indiferente ao sofrimento da humanidade. Mas quando temos o conhecimento, temos a responsabilidade e somos forçados a agir de acordo com o que sabemos, sob pena de termos que prestar contas de nossas ações quando retornarmos ao nosso reduto espiritual.