Além da materialidade - BVIW / 29 tema:Temos tudo o que merecemos?

Pela ótica religioso o homem não merece nada, pois é um ser naturalmente pecaminoso. E o que recebe é misericórdia do Criador. Mas esse pensamento é um viés, visto que Deus é amor e bondade, e como todo pai mima por demais os seus filhos. No sistema de governo humano, o estado é garantidor de direitos fundamentais, que são básicos à sobrevivência do indivíduo.

E pelo jeito, não tem palavras. Visto que, milhares de pessoas sobrevivem à margem da sociedade sem água, sem comida, sem teto, sem saúde, sem educação e sem dignidade. É muita penitência para um grupo de pecador. E nesse conflito permeia a dialética humana e sua composição é justificada na esperança. E no meio do caos os pensamentos incitam as emoções, provocam a indagação e o sentimento de autoproteção reage. Por acaso, não mereço o amor, a paz e a felicidade?

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 31/10/2018
Reeditado em 24/02/2019
Código do texto: T6490979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.