DEMOCRACIA

PELOS CAMINHOS DA IRA E DA ARROGÂNCIA

A humildade e o reconhecimento são duas virtudes que enobrecem todo aquele que depois de um embate perde a competição. Os encontros de mãos apertadas entre vencedores e derrotados expressam nesse cumprimento a cultura de cidadania e cultura política.

Não foi o que vimos entre os dois postulantes ao cargo da presidência do Brasil; Após o término das apurações viu-se pronunciamentos de ambos os lados, mas, o do perdedor denotou aquela arrogância e falta de humildade no teor de suas palavras, odiosas e revanchistas.

Com devaneios diabólicos, o perdedor cooptou o povo (seus militantes e seguidores) a atacarem o vencedor durante seu governo!

Com acintes de odioso rancor, o perdedor destilou toda sua ira e ranço denegrindo a imagem do vencedor e o estereotipando com toda sorte de modelos nefastos, como homofóbico, racista, facista etc...

Ainda agora, três dias após a vitória retumbante, o perdedor teima assim como seus militantes, em postar matérias depreciativas arrogando-se que a democracia fora derrotada, apesar dos plenos sinais de que ela fora cumprida em eleições livres e cujos resultados denotam a plenitude de seu cumprimento!

É inadmissível jogar com palavras estereotipadas na tentativa teimosa de continuar a enganar o povo com um proselitismo de esquerda, anacrônico e extemporâneo, pois, já entramos no tempo da clareza cultural que nos leva à liberdade democrática e a nos afastar cada vez mais de um movimento ideológico contrário ao que propõem o estadismo moderno!

O Brasil sofreu uma cirurgia oncológica, onde parte desse câncer fora extirpado, mas, outra parte ainda subsiste e é necessário um tratamento contínuo para extirpá-lo definitivamente.

Contra a ira, arrogância, ódio, ranço, maldades e mentiras o santo remédio é o esforço democrático para congelar dentro de uma bolha, essa doença e depois despachá-la para as profundezas do inferno, onde será queimada para sempre!

O BRASIL não merece esse tipo de ideologia, pois, nossa verdade está à DIREITA dos preceitos democráticos, onde colhemos sempre os frutos dessa colheita: Trabalho, honestidade, honra, verdade, religiosidade, patriotismo, família, escola, transparência, paz e segurança.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 30/10/2018
Código do texto: T6490068
Classificação de conteúdo: seguro