Arrume a "casa".

Existem momentos na vida em que é necessário fazermos aquela "faxina interna", sabe? Jogar todas as "tralhas" que nos aprisionam no passado; as lembranças que nos causam amargura e sofrimento... E para isso é preciso termos coragem! Abandonar os medos, dúvidas, recordações etc exige um amadurecimento constante. Quanto mais arrumamos a "casa interior", mudamos os móveis de lugar, colocamos algo novo... Mais nos sentimos preparados para recebermos novas amizades, amores, alegrias; novos sorrisos e abraços, ouvir novas canções, viver novas aventuras, experimentar, criar... Renascemos! Começamos a compreender que tudo nesta terra é fugaz. Hoje podemos estar muitíssimo felizes, mas a tristeza poderá nos fazer companhia amanhã. Torna-se essencial entendermos a "dinâmica da vida!" E, diante disso, aproveitarmos todos os instantes que nos é proporcionado. É como assistir ao seu filme predileto... Você sabe de todas as falas, tudo o que irá acontecer... Entretanto, a sensação é como se estivéssemos assistindo aquele filme pela primeira vez. Sempre encontramos algo novo ali; fazemos novas descobertas, experimentamos novas emoções... O importante é deixarmos a casa bem limpa e pronta para recebermos todas as visitas possíveis. Sem nos importarmos com as "despesas" ou o total "desleixamento" de algumas pessoas. Lembre-se: "Servir com amor e dedicação deve ser o primordial". E é claro que cada pessoa que entra deixa a sua marca. É até inevitável não pensarmos: "Essa casa parece a "casa da mãe Joana!". Todo mundo entra e faz o que deseja... Qualquer um tem acesso"... Não se trata de "abrir as portas", como se fosse um parque de diversões... E sim de permitir-se navegar por "águas estranhas" de vez em quando. Sair da "zona de conforto", conhecer, viver intensamente... Mesmo que aquilo não dê certo, todavia, muitas aprendizagens virão e, certamente, a casa não será mais a mesma.