O CHORO É LIVRE
O CHORO É LIVRE
Exercemos a cidadania ao irmos as urnas, eleição presidencial. Cada um com sua ideologia,seu candidato . Uns por acreditarem,outros por opressão dos patrões e pastores dos diversos templos religiosos, outros por não procurarem conhecer realmente as propostas dos candidatos e simplesmente acreditarem em notícias falsas e discursos de ódio. Outros lavaram as mãos por estarem cansados de toda essa conjuntura política brasileira dos últimos tempos. Resultado de um golpe de direita muito bem projetado por seus idealizadores insatisfeitos com o crescimento da igualdade entre as classes sociais .
Filhos de trabalhadores se transformarem em Médicos , engenheiros ,advogados ,professores e etc... Pobre viajar de avião,ter um automóvel,casa própria,a diminuição dos mendigos nas ruas ...Esses foram alguns motivos do ódio disseminado ao partido político que deu dignidade as minorias.
A democracia é o governo do povo e para o povo. Reflitam comigo: "Governo do povo e para o povo" subentende-se e é óbvio que,quando se diz POVO trata-se de todos aqueles seres humanos que fazem parte de uma nação. Correto? No entanto nessa eleição a democracia foi esmagada pelo ódio implantado ,disseminado nas pessoas para usá-las como massa de manobra para elegerem um representante da Elite.
A mesma que se revoltou com a ascensão social da população menos favorecida.,assim fazendo acepção de pessoas por sua cor, opção sexual, gênero.A campanha eleitoral fugiu do segmento democracia e foi totalmente guiada pelo Fascismo. Quando um representante do povo declara guerra as diferenças ele dá carta branca aos seus seguidores a fazerem o mesmo. O autoritarismo,a truculência ,a violência nunca fizeram parte da Democracia e sim da DITADURA. É lamentável o caos que chegamos que em decorrência da escolha de um presidente do país, uma boa parte da população esteja correndo riscos no tocante de sua dignidade, integridade física e sua própria vida.
Nunca o país democrático assistiu a tantos atos violentos ligados ao período eleitoral: Estrupo,assassinatos,crimes por homofobia, ameaças as repartições públicas como universidades e o STF,torturas psicológicas,suicídios,crime de racismos e etc...
Portanto me mostrem onde está o representante desse povo?
Governo do povo que expõe a vida das diferenças não representa uma nação .
Portanto discurso que o outro lado não soube perder é inaceitável e incabível. O tempo mostrará quem realmente perdeu...
Aí sim caberá a frase : O CHORO É LIVRE.
Lenice Ferreira