DESVARIO PARTIDÁRIO...

E se teve as eleições gerais no país Brasil neste ano 2018 e, por ironia do impar destino, se quis que se mudasse de regime governamental novamente, pois o atual já se mostrava defasado e inconfiável e, por isso e algo mais, se resolveu trocar de comando da nossa pátria amada e já não se quer ver o plenário do planalto todo de vermelho, à não ser, o verde e amarelo, predominantes de nossa bandeira...

O partido de cor vermelha que governou o país por treze anos, até que iniciou o mandato bem nos seus primeiros anos de governo, mas, deixa estar que, a hostil tentação de ganância por se fazer e se obter favores ilícitos acabou levando esse tal partido ao caos da banca rota e se viu ele sem rota à se seguir no mar imenso e suas ondas corruptivas, a ponto de naufragarem antes de chegarem na praia do sucesso pleno almejado...

Esse partido vermelho pode até voltar a ser o forte nas próximas disputas, mas,

Se tem que fazer uma reciclagem geral, ou seja, trocar os atuais membros que são corruptos por outros, digamos, um pouco honestos, senão, bem honestos, e mudar radicalmente de tática, pois essa aí, de se misturar com comunismo e socialismo e nem se sabe mais o que, já era, não dá mais não, e mais, que não se queira tirar de cena os seus concorrentes mais diretos que possam os ameaçar...

Enquanto isso, que o novo presidente da república federativa do Brasil mostre a que veio e coloque tudo o que se bagunçou em ordem, pois a desordem é tanta que já até se mudou a frase escrita da nossa bandeira, invés de ''ORDEM E PROGRESSO'', agora, por enquanto é, ''DESORDEM E RETROCESSO'', pois se badernou geral no comando desta pujante nação batizada de Brasil, nome vindo da brasa do fogo da esperança, amor e fé do seu povo...

BOA SORTE, BRASIL,

COM O SEU NOVO

PRESIDENTE ELEITO...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 30/10/2018
Reeditado em 30/10/2018
Código do texto: T6489817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.