REFLEXÃO

É comum nestes tempos de eleições onde uns ganham e outros perdem, a ira e ódio dos que perdem, negando-se de cabeça quente a congratular-se com o vencedor!

Ao contrário, como fez HADDAD, pleno de ranço, congregou seus seguidores petistas a se voltarem contra o vencedor BOLSONARO!

A partir de seu posicionamento odiento contra a vitória de seu opositor, a opinião pública pró Bolsonaro, recheou as notícias sobre o preconceito e a rixa revoltosa de Haddad muito característica do jeitão petista de preconceitos e repulsa, negando-se peremptoriamente a dar a mão à palmatória pela derrota!

Mas, eis, que, após algum tempo de questionamentos da sua conduta grosseira e mal educada, foi confortável vir a público e na mídia, publicar sua “MEA CULPA” e cumprimentar seu algoz BOLSONARO.

O que fica nesse gesto, é a fraqueza moral de pessoas que, no fragor da disputa soltam suas línguas felinas e maldosas para ofender como desculpas de suas derrotas aos vencedores!

E, depois, voltam no mesmo palco ou “picadeiro de um circo”, revertendo o disco de uma música já manjada!

Haddad é mais um aprendiz dessa linguagem rancorosa e tosca do petismo, que, jamais aceitou derrotas e levanta o bico com orgulho preconceituoso e arrogância nas ofensas a Bolsonaro, antes e depois do pleito!

O petismo e seus asseclas precisam calçar as sandálias da humildade e encetar mais diálogos sob a ótica do entendimento e menos trincheiras de guerras e combates como sempre o fizeram, afinal, esses procedimentos jamais são coerentes com a verdadeira democracia que pregam!

E, vão precisar dessa humildade política durante o governo de Bolsonaro, sem a qual, nem sua oposição e nem a situação serão favoráveis a um governo, que, o Brasileiros esperam!

DIÁLOGO e COMPREENSÃO, serão os vetores do novo governo, queiram ou não os petistas!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 29/10/2018
Código do texto: T6489225
Classificação de conteúdo: seguro