SOBRE POLÍTICA.

O domingo começou bem movimentado, quando, na verdade, deveria ser calmo, deveria, porém… Dadas as circunstâncias eleitorais de nosso país, a rua da minha casa ficou quase intransitável na manhã de domingo, haja vista às duas escolas quase que ficam de frente à minha casa. Pessoas apressadas logo no início desta atípica manhã, tudo para conseguirem votar quanto antes, e, aproveitar o restante do dia em algum churrasco, ou, em qualquer outro divertimento domingueiro, típico de nós brasileiros.

Para muitos, o dia de votação é extremamente irritante, por justamente se tratar da definição final de quem comandará a nação pelos próximos anos. Minha sogra, por exemplo; é uma dessas pessoas que, ao mesmo tempo em que se irrita com a… Digamos, 'politica', também agradece por não ter mais que desligar o rádio ou a TV em determinado horário destinado aos políticos. Se bem que, poucas pessoas pararam para ouvir ou assistir a propaganda eleitoral gratuita, propaganda essa, em que muito se falou, mas nada se disse de aproveitável. Ainda que dissesse alguma coisa verdadeira, 'como acreditar', em uma verdade em meio a tantas mentiras? É o mesmo que você colocar algumas laranjas boas em uma caixa de laranjas podres, certamente que as podres encobrem a beleza das boas.

Nesta eleição tivemos de tudo, todos os tipos de candidatos com todos os tipos de discursos, tentando desesperadamente, a 'ferro e fogo' conquistar preciosos votos para si mesmos e para o partido a qual representam. Aproveitando-se do momento de crise da nação para tecerem os seus discursos. Uns; mais contidos, se utilizaram de palavras bonitas, difíceis, em um linguajar cuidadoso. Enquanto outros; não mediam as palavras, dizendo o que lhes viessem à mente, ainda que fossem alguma palavra mais forte. Havia ainda aqueles que quase não falavam.

Caríssimos leitores, que assim como eu, que também são eleitores, tiveram que se deslocarem até a escola para digitalizar numericamente sua intenção de voto, 'eis-nos aqui', independe de qual o nosso número escolhido, chegamos a decisão final.

O que fazer agora? Se o candidato que você escolheu venceu, 'meus parabéns', mas a você, que votou no oponente que perdeu, 'não desanime', a sua participação democrática, cobrando 'dos eleitos', de, 'todos eles', o que tanto prometeram, é extremamente importante daqui a por diante. Não construiremos um lugar melhor do dia para a noite, será dia após dia, luta após luta. A indiferença de muitos cidadãos perante aos fatos ocorridos nos últimos anos, será de grande prejuízo se continuar assim. O comodismo também, sem dizer que enferruja, entretanto, excessos violentos e irracionais não levará a nada. Valendo lembrar que a violência em 'todos' os seus aspectos são inadmissível. Agora é o momento de planejamentos, de atitudes, de análise, de cobranças, o horário eleitoral acabou, mas a política… Bom…Contínua.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/10/2018
Código do texto: T6488963
Classificação de conteúdo: seguro