ODISSÉIA INTERNET CONTRA PT

j.Torquato

Foi em 2.002 que eu vi duas mocinhas, com narizes com uma bola vermelha de palhaço na posse de Lulla para seu primeiro mandato, o Cara veio em cima do trem da ética empunhando a bandeira da guerra contra a corrupção, a sem sem-vergonhice política, apoiado por uma militância barulhenta que incluía a rede Globo de Televisão apostando no Novo Pobre que Virou presidente. Eu que desde 1.988 conhecia de perto as desgraças que o sindicalismo em que se apoiou e criou o PT, lá quando trabalhava na Empresa Ismar Nobre em Paulo Afonso – Ba. Onde tínhamos mais de 4 mil homens como mão de obra não especializada terceirizada para a Chesf, estes trabalhadores outrora lavradores fugindo da seca e da miséria tinha conseguido em emprego onde tinha comida, fardamento equipamento de EPI e EPC, transporte de graça, salário que ultrapassava em muitas vezes 3 salários mínimos da época. Fazendo comparação nós do escritório, mesmo eu com Chefe do Departamento de Pessoal, não ganhávamos mais que 2 e meio se muito, eles ainda tinham direitos impossíveis pela CLT como adicional de insalubridade, noturno e periculosidade, quando não passavam das 19 horas seu turno diário, em checagens começamos a notar que havia trabalhadores que trabalhavam 20 horas extras por dia, (assim o apontador da Chesf colocava e nós pagávamos, pois as despesas com a folha era paga com a fatura próxima do tomador de serviços, no caso a Chesf co-responsável por todos os empregados nossos judicial e extrajudicialmente). O que significa segurança total do trabalho e do emprego. Pois bem um dia Um sindicato SINERGIA que não era o sindicato dos trabalhadores da nossa empresa. Simplesmente decretou greve dos nossos trabalhadores. Mais de 3 mil homens acamparam frente ao nosso escritório de administração. Carros de som, sanfonas, violas, muita cachaça e algazarra. Aqueles homens acreditavam que em pleno nordeste que a maioria dos empregados dos comércios nas capitais tinham 1 salário anotado na carteira e era pago outro bem mais baixo, a maioria mesmo universitário, nem CTPS tinha, a proposta era “pago mais se não registrar”. Mas em seguida vinha as ameaças diárias – tem sempre muita gente querendo teu lugar – Mas lá em Paulo Afonso, aqueles Peões de Trecho, não sabiam nem assinar o próprio nome. Eram lavradores a maioria. E sem entender aderiram ao oba oba dos esquerdistas sindicalistas que obrigaram a empresa a pagar o salário deles mesmo estando parados e sendo substituídos por novos contratados, ou seja conforme a legislação, a empresa terceirizada tem obrigação de substituir o faltoso sem danos para continuidade dos serviços prestados. A Empresa Ismar Nobre, ficou com duas folhas de pagamentos. Tentando resolver o problema da greve que não tinha revindicações por nada poder ser solicitado além do que os trabalhadores já recebiam... faliu.

Por outro lado a Chesf Elaborou uma lista negra de trabalhadores que aderiram à greve, e esta lista era distribuída entre os setores mais distantes da Chesf, até Camaçari-Ba. Por exemplo, e todas as empresas de algum porte que usavam os serviços que aqueles grevistas faziam. Resultado desempregados e sem poder se empregar na área de atuação, restando só viajar para outro estado se quisessem arrumar trabalho e certamente cortador de cana não pagava tão bem com tantas regalias. 6 deles cometeram o suicídio. A greve acabou porque a empresa acabou.

Não tinha entendido até que ouvi de meu ex-patrão o comentário de que a greve feita numa pequena empresa foi para demonstrar as grandes empreiteiras OAS e Mendes Jr. Que o PT falava sério quando queria apoio (leia-se propinas), o recado foi dado, o projeto foi um sucesso em cima da desgraça de Quatro mil trabalhadores. Para o PT e o Sindicato vidas não importava e sim o projeto de poder e o financiamento deste projeto.

Voltando as garotas com narizes de palhaço, eu vi pela primeira vez que havia oposição ao falso profeta vermelho. E entrei em contacto com elas pelo Orkut e MSN, começou aí minha luta insana contra o PT via internet.

Passando por cima de todas as vitórias e decepções, eu como liderança comunitária, enquanto havia condições mínimas financeiras para meu deslocamento, eu estava presente fisicamente nas manifestações, às vezes sob tortura da sede sob o sol ardente da orla, porque só havia a passagem de retorno.

Vi ontem meus companheiros desta última batalha, vibrando e comemorando e eu como estou como sempre muito mal financeiramente, só assisti a justa alegria e festejos, com muita emoção e lágrimas nos olhos junto com minha companheira de lutas Ivete Depelegrim, em casa e sós, a Tv e o celular para mantermos-nos antenados. E assim amanhecemos o dia ainda sob o impacto das fortes emoções de todo período eleitoral. Mas a vitória mais importante foi mesmo o afastamento da esquerda do poder no Brasil, ainda falta muito. Se no Governo de seu braço intelectual e o “faz de conta que somos adversário, FHC” o PT quase que não o deixou governar. Imagine agora o que o PT não vai fazer contra um governo Probo que não mentiu sobre honestidade e não inventou uma bandeira que mudou de cor como camaleão no último suspiro de respeito a eles mesmos que nunca tiveram. Vamos nos lembrar que eles são capazes de tudo. No regime militar no alto Araguaia eles mandavam matar eles mesmos para por a culpa nos militares, eles calaram Celso Daniel e mais uma dezena de testemunhas, calaram Toninho do PT e Chico Mendes, derrubaram aviões de togados e presidenciáveis, esfaquearam numa tentativa forte de matar Jair Bolsonaro o CAPITÃO, enquanto pregava que o ódio e a violência era do lado errado. História como a do Celso, Teori, Toninho, Chico,etc. mostra a face cruel do PT que vai continuar tentando tomar o poder de prima.

Foi na mentira da desfaçatez da máscara risonha dos assassinos de esperanças. Agora vai ser mais cruel visto que a face Assassina já foi mostrada, a máscara escorregou. Tentaram pintá-la de verde a amarelo e não pegou a máscara está no chão e a cara verdadeira mostrada. Assim sendo eles não tem mais nada a perder em não deixar o Brasil crescer, em implodir todo e qualquer projeto da pior maneira como amostra grátis de FHC e seu Plano Real, quando por causa disso, foi moralmente destruído pelos nazistas da propaganda petista.

Parabéns por termos ganho a grande batalha, mas infelizmente continuo em pé, porque não ganhamos Guerra nenhuma, não foi acordado armistício, Haddad nem sequer se dignou como um ser humano civilizado a parabenizar seu adversário e reconhecer sua arrogância, seus erros. Preferiu ameaçar o Brasil e os Brasileiros que não votaram nele, apostando ainda na divisão do Brasil entre “brasileiros e Nordestinos”, ou seja, não aprendeu nada, mas vai causar grandes danos, a cobra está bêbada mas não morta e mesmo morta seria preciso cortar a cabeça só para ter certeza. Este é o verdadeiro diabo que qualquer livro sagrado se refere, veja as anatomias do PT e compare.

Estamos em plena guerra pela paz e pelo crescimento saudável e a volta da família, do amor, da honra, da educação séria e certa, a caminho de truncar a politicagem em favor da política autêntica, de desmascarar lobistas da corrupção desenfreada que cumulou de riqueza material os lideres dos movimentos políticos movimentos sociais como MST, MTST etc., mas como também, a pobreza espiritual da família brasileira via mídia comprada sob a fatura publicitária e ameaças de concessão suspensa.

Que não nos acomodemos. A Guerra está em pleno curso.

José Torquato o Alagoano

29 de outubro de 2018.

Cidade Universitária - Maceió