FESTA DA DEMOCRACIA

A eleições de hoje são a festa da democracia, onde os eleitores com obrigação de votar (18 a 70 anos) vão às urnas escolher o próximo presidente que vai dirigir o destino do Brasil para os próximos quatro anos e alguns estados votarão também para governadores.

Há eleitores entusiastas que mal podem esperar a hora de votar, outros vão resmungando e emburrados. Há ainda os eleitores, mesmo desobrigados de votar dirigem-se às seções de votação com um entusiasmo juvenil, escolhendo as melhores roupas e os melhores calçados para esse dia festivo.

No dia de hoje os eleitores vão dizer com seus votos se a sigla PT/MDB para ou continua, se estão satisfeitos ou insatisfeitos. Os mais debochados dirão: essa máquina queimou o fio, está enferrujada, tem que ir para o ferro velho; outros dirão tira essa cavalo cansado da raia; exclua esse time do campeonato ou ainda esse jogador marca mais gols contra do que para seu próprio time.

Há ainda os que votam nessa sigla com entusiasmo na esperança que se recupere e mostre seu valor que não vem mostrando há muito tempo em favor do povo.

Se o candidato Jair Messias Bolsonaro PSL for o vencedor, os eleitores que votaram nele dirão: confiamos em você para nos governar para os próximos quatro anos, com a máxima competência possível e honestidade, é preciso mostrar que é diferente daquele governo PT/MDB que está saindo sem ter cumprido o seu papel com desvelo e correção.

Em seu governo, seus exigentes eleitores não aceitarão corrupção, empreguismo, toma lá, dá cá, desvios de verbas, estão fora de cogitações: trabalhe em favor do país e do povo sofrido, coloque o país nos trilhos do crescimento, faça com que nosso Brasil esteja entre os primeiros da escala mundial do desenvolvimento.

Viva a democracia, vivam as eleições…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 28/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6488167
Classificação de conteúdo: seguro