Um Mal está a chegar...

Com falta de sono, durante esta madrugada dei comigo a pensar, a pensar na história, numa parte dela:

- Nas eleições alemãs de 1932, parte dos democratas e dos homens bons não se uniram, e o resultado foi uma votação maciça num Mal, no partido nazi, que o tornou no maior partido do Reichstag (partido apoiado pelos grandes industriais, pela industria do armamento, e pelo poder financeiro - mas onde é que já vi este filme...- ), partido nazi que num prazo de um ano teria um poder absoluto sobre a Alemanha, e o resto do capítulo desta história (se calhar o capítulo mais negro da história da humanidade), o fim desse Mal, custou mais de 40 milhões de mortos ao mundo e a destruição de países inteiros.

Dou um pulo de 80 e alguns anos para o presente e constato que afinal este capítulo da história não foi aprendido ou foi esquecido...

Existe um Mal a aproximar-se ao longe, cada vez está mais perto, mas os homens bons, em vez de se unirem para combaterem esse Mal, continuam a discutir entre si quem é o responsável pelo aparecimento de um Mal, que está cada vez mais perto, está quase a chegar...

Sim, afinal justifica-se a minha falta de sono...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 28/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6488059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.