Hein?

As vezes, quando paro no semáforo que existe na saída do meu bairro, ouço gritos que saem da igreja localizada na esquina, em frente ao posto de combustível. Não sei qual igreja, também não faz diferença, o problema é que o orador faz questão de mostrar sua potência vocal, ampliada por um microfone, a todos os transeuntes da localidade. Olho para o frentista que abastece uma moto e percebo que o rapaz tem dificuldade para ouvir o que o motoqueiro diz. Fico imaginando se ele recebe o adicional de periculosidade dobrado. Brincadeira à parte, penso que deveria pois, ficar ali exposto àquele som deve ser de alta malignidade para a saúde física, mental e até espiritual.

Pela porta percebo que a "igreja" está lotada. Como podem atrair um grande público com esse berreiro todo? O que aquelas pobres pessoas buscam ao ouvir aquilo? A palavra de conforto não pode brotar dali... Qual seria a real intenção de quem dirige um estabelecimento desses? Por que o pregador precisa alterar a consciência dos presentes? Teria o objetivo de induzí-los a uma forma de transe hipnótico? Chego a única conclusão possível: A fé cega as vezes ensurdece também! Hein?

Cláudia Machado

25/10/18

Nota: Não há nenhuma crítica à fé de qualquer pessoa ou a qualquer espécie de tradição religiosa séria por parte do autor.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 26/10/2018
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T6486432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.