Nunca vi comunismo no Brasil.
Que não gostem de fulano ou beltrano, tudo bem...gosto é gosto, e afinal estamos em uma democracia, mesmo que incompleta ( segundo o "The Economist " ) , e quanto aos Partidos, prefiro nem me referir, pois nunca acreditei em Partidos, sempre em pessoas, e por uma única razão ; O Sistema governamental no Brasil é associativo, muitos Partidos preenchem a Câmara e o Senado, que são os verdadeiros mandatários da nação.
Nunca vi comunismo no Brasil, nem quando criança, nem sombra dele, simplesmente porque este país que tanto amamos não conseguiria ser domesticado, e dou 'Graças à Deus" por isso. Então, porque falam tanto desse fantasma , que nunca existiu por aqui ? - Vivo me perguntando isso o tempo todo.
O mais perto do comunismo que conseguimos ver, meio que de binóculos foi a tal da " Coluna Prestes" , lá pelos tempos de Getúlio, " O Caudilho" , quando Prestes , que era uma ave sem ninho, um sonhador com alguns seguidores, seguiu com vigor a sua ideologia, do que considerava certo e justo na época, afinal Vargas era um ditador.
O PT errou várias vezes, e isso é inegável, errou até quando se pintou de vermelho, ao meu ver , sem a menor necessidade, pois nunca foi comunista ,nem no seu rascunho. O início do Partido teve um embrião no Sindicalismo do ABC paulista, e na luta polonesa do Solidariedade, que derrotou um autoritarismo através da palavra e da união dos trabalhadores.
Recentemente , em razão da eleições , muitos analistas políticos do mundo- ( The Guardian, NYT, El País... ) doutores e professores universitários vem se manifestando, e todos vão pela mesma linha ; " de que não existe comunismo no Brasil e nem risco de haver", mesmo que digam o contrário. Hoje, nem a Rússia tem , isso é coisa de outros tempos, e vou mais longe; " O Comunismo de Karl Marx nunca foi implementado em lugar nenhum do mundo", as suas ideias foram deturpadas e distorcidas desde o início.
Nada me surpreende, afinal conheço gente que afirma que o homem nunca chegou à lua, que nunca houve campo de concentração, o "Holocausto nunca existiu, foi invenção dos aliados", e não duvido que ainda exista quem diga que a Terra não é redonda, que os ET estão infiltrados na ONU, e um monte de outras asneiras.
As pessoas acreditam no que querem acreditar, no que lhes é mais conveniente, ninguém se informa porque ninguém lê, vão atrás do que lhes passa na frente dos olhos, pesquisar dá trabalho, funde os miolos...