BEM INTITULADO – (BVIW)

Se os gostos fossem iguais não seria preciso tanta variedade de produtos para consumirmos. Sim, laranja azeda, doce, ou tomate redondinho ou comprido, tudo para agradar a gregos e troianos, da mesma forma com roupas, calçados e livros. Aí cheguei a uma questão interessante, pois livro se escolhe pelo título ou pela crítica publicada. Se todo leitor tivesse o mesmo gosto a livraria teria que descartar noventa por cento de seu estoque. Costumo ficar garimpando livros lentamente e vejo o comportamento dos compradores. Incrível como divergem! Se for alguém acompanhado logo vem a consulta ao outro para saber a opinião. Quando há muitas palavras eles resumem, a grosso modo, sobre o que haverá dentro. Quando só há uma ou duas palavras sobra uma série de interrogações e curiosidades e obriga a leitura do resumo para ver se interessa. Eu fico sempre com os de título curto e a leitura do resumo. Gosto daqueles que usam advérbios acompanhados, como o título desta crônica. Parece que dá força, embora talvez só para mim. Uma coisa é certa, tem que agradar primeiramente ao autor.

Tema: O melhor título para um livro.

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 24/10/2018
Código do texto: T6485021
Classificação de conteúdo: seguro