Respeitem os Professores

Desabafo:

Independente do resultado dessa eleição, muita coisa se perdeu pra mim, algumas decepções, pessoas que eu admirava demais disseram coisas que jamais imaginaria que dissessem. O que mais vi foi o preconceito aflorando em pessoas que, pra mim, pareciam amar o próximo. Muita coisa me entristeceu.

Mas tem algo que, além de me entristecer, me deixou profundamente ofendida e decepcionada: a falta de respeito com os professores.

Muitas pessoas que me conhecem e sabem que trabalho na educação infantil, dizendo que os professores estão corrompendo nossas crianças com essa "tal ideologia de gênero". Chegaram a me indicar um vídeo (tentando me alertar de algo que não existe) onde o autor do mesmo chama os professores de USP e UFRJ de demônios. Isso mesmo, a pessoa do vídeo diz isso claramente, com todas as letras.

Não me interessa em quem cada um vai votar, só peço uma coisa: RESPEITEM OS PROFESSORES!

Trabalho na Educação Infantil a nove anos e conheço pessoas que trabalham a mais de 20 anos. Pessoas que se dedicam, que se afeiçoam às crianças. Pessoas que, como eu, tentam dar o melhor de si para os filhos de outras pessoas. E isso acontece em todos os níveis da educação, desde a infantil até a universitária.

Dizer que usamos "kit gay" ou "ideologia de gênero" para doutrinar e/ou corromper nossas crianças é uma ofensa que dói na alma.

Antes de sair por aí falando do que não sabe só porque ouviu alguém dizer, procure se informar melhor, converse com pessoas que estão dentro da sala de aula, na maioria das vezes sem o mínimo de condições.

Ser professor não é apenas uma profissão, é vocação, é doação, é esquecer-se de si e pensar no outro.

Antes que venham com comentários desrespeitosos (já fui chamada de burra por me expressar), procurem conhecer a escola que seu filho frequenta. Pergunte pelo Projeto Pedagógico (PP), você tem todo direito de conhecer esse documento da escola. Converse com os professores e educadores.

E percebam que, neste texto/desabafo, não estou defendendo partido político, estou apenas pedindo RESPEITEM OS PROFESSORES!

(Maura Rigonatto)