A GUERRA FOI DECLARADA NO PAÍS

60.315

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

Quem já teve oportunidade, e coragem, de ler muitos dos meus textos aqui neste espaço, com certeza deparou-se mais de uma vez, onde defendo que o ser humano não é inteligente. E neles eu explico o porquê.

Então, o que estamos assistindo nesses últimos dias nas movimentações que envolvem a campanha política que se apresenta nesses dias, pode-se muito bem observar que mais uma vez o ser humano está mostrando não possuir a inteligência que diz.

O primeiro fato é a confrontação coletiva que poderá ocorrer até Domingo, o dia da eleição e os dias posteriores. Os ânimos estão pra lá de alterados de ambos os lados, levando as pessoas a praticarem ações nefastas e até trágicas nesses próximos dias.

Mas tudo isso já era e estava previsto de acontecer. A divisão que se formou no país no âmbito político, deixou tudo muito às claras. Daí que esta cisão é a responsável pelo desequilíbrio comportamental que estamos constatando, o que pode gerar desdobramentos infelizes ao seu desfecho.

O maior culpado desses absurdos chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Infelizmente conseguiu enganar parte da população com as suas falsas premissas (e promessas), onde ao assumir o controle da política nacional, a primeira coisa que fez foi abandonar aquelas mesmas premissas, acoplando-se aos piores elementos que havia, e há, na política brasileira, e os quais cansou de apedrejar em suas campanhas políticas partidárias.

Mas as mazelas não ficaram por aí, não. Montou uma verdadeira quadrilha de assaltantes do erário, onde começou comprando todos os que precisava, principalmente no Congresso Nacional, no escândalo que denominaram "mensalão".

E pegando gosto pela criminalidade, enveredou por outro caminho paralelo, este denominado "lava jato", perpetrando horrores em muitos e vários lugares, principalmente nas estatais do país, onde a Petrobras foi a maior prejudicada por ele, o Lula. Buscou os recursos para firmar-se no comando das forças de toda a sua gestão.

Não satisfeito com tais horrores, investiu pesado na corrupção em proveito próprio, arrecadando extensa fortuna. E isso gerou-lhe uma condenação e a respectiva prisão, onde se acha trancado em Curitiba, sob os auspícios da Polícia Federal.

Mas a coisa ainda não termina por aqui porque ele possui outros inquéritos contra si, aguardando apenas o decorrer do andamento processual, e que especialistas dessas áreas já dão como favas contadas que ele sofrerá outras penalidades e condenações.

Infelizmente o Lula revelou-se muito pior do que já diziam dele antes de tornar-se presidente do país. E buscou insuflar seus aliados e simpatizantes contra tudo e contra todos, jurando ser "o mais honesto desse país", segundo suas próprias palavras.

Conseguiu convencer a muitos disso, a ponto de ele e seus, agora, comparsas, firmarem pé de que tudo isso foi um golpe contra ele, a Dilma e o próprio PT. Mas as sujeiras já estão todas elas devidamente expostas para toda a nação, e só não as vê quem não quer.

Tudo isso, agora, está refletindo na presente campanha. E seu partido, o PT, enganjou-se pesadamente em gerar e criar factoides, confundindo a cabeça e a mente de muitos. E é isso exatamente que promete transformar o país num verdadeiro campo de guerra até Domingo, ou nos demais dias a seguir.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/10/2018
Código do texto: T6484687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.