Em qual cartório investir

Em qual cartório investir

O mundo é bonito, cheio de passarinhos, flores, risos, água para todos, tem de tudo. Neste vasto mundo, ahh....!!!!! como é bom ser Raimundo.

Porém, não é assim que nós o moldamos. Nosso mundo tem regras, exclui o branco, pois o amarelo gosta de azul. Logo, um daltônico, vive a margem da sociedade, por não ver o mundo perfeito, como quer o amarelo.

Isto posto, se um daltônico fosse o rei do mundo, seriamos felizes com ele preto e branco? Não é a imposição de uma cor, que deixa o mundo melhor, mais bonito, este, não tem cor dominante.

Há inúmeros mundos, da moda, do melhor futebol, da cozinha mais cara, do hotel com mais estrelas e outros mundinhos. Na verdade são apenas falácias, miragens que não existem. Estas falsidades todas, são o amarelo, no mundo do dinheiro.

O comum nestes mundos, seu rei, o capitalismo desenfreado. Um tirano que todos conhecem. E quem não se render a ele, esta fora de moda, ultrapassado, desatualizado em qualquer segmento. Logo, para ser uma pessoa que viva as verdades do amarelo, deve ter, obter, comprar, enfim, adquirir, mesmo que em mil prestações, aquilo que o amarelo achar melhor.

Sedução, eis a arma da concorrência. Para quem crê em um ser superior. Iniciou com Eva, que convenceu Adão, a saborear um maçã.

E daquela época até hoje, faz vitimas. Com o carro que você deve ter. Com as roupas que você deve usar. O celular único, que todos devemos nos exibir. E uma infinidade de outros devem, que todos precisamos. Não há como imaginar qualquer pessoa feliz, neste mundo, sem ter o que o amarelo dita.

O mundo é uma evolução social. Esta, em forma de conceitos de paz. Harmonia em família. Sucesso do ser humano como pessoa, na medicina e outros.

Se sobrepõem a estes, o status regido pele amarelo, na roupa que você usa, o carro que tem, às viagens que faz e outras maçãs podres que contaminam o cesto.

Como é o mundo, como você o vê, qual a importância do status do amarelo? Não faz qualquer diferença, quando sairmos, não levamos nada daqui.

Seu ser superior, vai julgar você nu, como veio ao mundo. E o importante nesta hora, é aquilo que você acresceu a este. Em amizades, quanto amor deu às pessoas, brigas que evitou, os casais que sua mensagem uniu, o bem que fez ao universo.

Quando você for e você vai, o importante é saber, em qual cartório você deixou bens. No dos homens ou do ser superior?

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 23/10/2018
Reeditado em 24/10/2018
Código do texto: T6484297
Classificação de conteúdo: seguro