NORDESTE VERDE E PRODUTIVO.

Isso seria possível, será possível? Acredito que sim, com dinheiro e tecnologia de ponta todo clima seco e terra degradada pode ser transformado em áreas produtivas. Inicialmente com perfuração de poços artesianos e barragens para levar água com caminhões pipas para a população e irrigação para as lavouras. Gotejamento é um tipo de irrigação que economiza 80% de água e aumenta em muito a produtividade, conserva a terra úmida e fértil.

A aração em curva de nível é um modelo que a água demora mais para penetrar na terra conservando-a sempre úmida, fértil e mais produtiva.

Em 1948 quando os israelitas tomaram posse do país, Israel, um país diminuto e em 50% da terra arável eles produzem 95% do total consumido pela população e exportam os 5% que sobram. Produzem muita quantidade de frutas, flores, e muitos tipos de agricultura.

A vaca de Israel é líder mundial e produz 10.000 litros de leite ao ano.

O nordeste pode se transformar num grande celeiro do Brasil usando as técnicas que Israel usa com avançados meios tecnológicos. Em Israel o clima é mais hostil e chove menos do que no nordeste.

Até hoje, os governantes não se preocuparam com essa região por falta de vontade política ou por falta de competência governamental e poderia ter se transformado radicalmente em região produtiva e com produção em abundância para o consumo de seu povo sofrido.

Muitos sertanejos, com o coração partido deixaram e ainda deixam sua terra natal, sua gente e seus amigos para sobreviverem em outros lugares, abstendo-se de suas comidas e de seus costumes, até se adaptarem, com muita dificuldade com hábitos totalmente diferentes de sua terra.

E, isso é o que promete Jair Bolsonaro, se for eleito, usando técnicos trazidos de Israel e técnicas avançadas, para transformar os estados nordestinos em áreas verdes e produtivas, acabando para sempre com a miséria, com a fome e com a sede desse povo por demais sofrido e todo os brasileiros torcem para que isso se concretize realmente.

Promete, também acabar com essa divisão entre nordestinos e sulistas, entre pobres e ricos, entre negros e brancos, neste Brasil de muita miscigenação de raças.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 23/10/2018
Reeditado em 23/10/2018
Código do texto: T6483860
Classificação de conteúdo: seguro