De Golpes em Golpes Estrangulam a Democracia

Parafraseando Shakespiere; a direita tem muito mais fôlego que sonha a nossa vã filosofia. Lembro-me em 1989 quando da histórica melhor campanha eleitoral petista de todos os tempos. A direita articulou a derrota do Lula. Dentro da sua maquiavélica ação, tiveram sucesso.

Roberto Marinho empenhou fortemente em Fernando Collor de Mello, de um partidinho de merda, “ PRN” conseguiu afastar (o medo lulista.) Depois que passou o susto, contribuiu indiretamente para o impeachment collorido.

Acho que pode acontecer com este psicopata Bolsonaro, se for eleito. Não governará um ano. A direita também não aceita os extremos.

O perigo está neste braço militar, mas acho que depois do fracasso da ( revolução de 1964) os militares perderam a força e a moral.

Dentro do meu achismo, Bolsonaro usa bravata, encarnando o ódio manipulado contra o petismo, mas que na realidade vai abrir mão do seu discurso despotista.

O GOLPE de 2016, repercute na atual conjuntura política do momento. Há arrependidos, mas de arrependidos, o inferno está cheio.

O fascismo na politicalha brasileira, está desmoralizando o Brasil lá fora.

Lair Estanilau Alves.