O imponderável

Na alma habita o sentimento, na mente o pensamento. A alma é o Ser a mente o instrumento. Alma e mente, mente e Alma, formam uma unidade que quando são separadas criam uma fissura no ser, que o torna escravo da ignorância da vida e o separa do Todo. Quando unimos esta força, desenvolvemos em nós o poder da magia, nos irmanamos com o Poder de Deus.

O criador do sistema cartesiano, Descartes, era um espiritualista, uma alma que queria entender o funcionamento da vida e por isso criou um sistema para dividir as partes do todo procurando o entendimento do todo pelas partes. Os seus seguidores ampliaram estes conceitos e não incluíram a vida espiritual, por que não tem como separar o espírito do corpo.

O momento hoje é o do retorno à casa Paterna. Buscamos a união com Deus, mas perdemos o nosso sentido Divino. Para isso precisamos desenvolver novamente o poder do contato com Ele, entendendo como se manifesta a vida espiritual, nos entregando à sua beleza, à sua imponderabilidade e à sua onipotência, pois assim como é intangível Deus é onipotente.

Quando observamos as crianças, berço de nossas vidas ou os idosos, ocaso de nossas existências, percebemos a grandeza e a maravilha de todo o mundo espiritual, que transcende a tudo para se manifestar, de uma forma lúdica, feliz e complexa dentro de uma simplicidade que nos atordoa. Quando abrimos a mente compreendemos que nada mais somos que nada.