Dualidade

A democracia é um modelo político para votar nos cargos eletivos, depois de eleitos os governantes ganham vida, advogam e legislam em causa própria.

E se a Constituição Federal é a base da sociedade, e o artigo quinto elenca os direitos, garantias e deveres sociais, não entendo o valor subjetivo de muitos cidadãos que, oram em nome da Carta Magna, jejuam convicções individuais e sacrificam o outro por pensar diferente.

A Liberdade de expressão, religião, partido, candidato é faculdade de todos, não de um grupo. Com a divisão social o interesse coletivo não é possível.

Esse sonho social não funciona em lugar nenhum, pois para funcionar todos deveriam ser iguais na forma, pensamento e ação. Se não aceitamos a diferença na aparência, que dirá no modo de sobrevivência.

É sabido que até os irracionais lutam por espaço, comida e posição no grupo.

Por que os racionais seriam diferentes? Até no paraíso as coisas se complicaram, mesmo Deus criando os anjos e arcanjos iguais, um se levantou e questionou o agir Dele. De certo que, nesse sistema sempre haverá Eva e Adão, um falso cristão, um contra e o outro a favor, um sabido e muitos bestas.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 20/10/2018
Reeditado em 20/10/2018
Código do texto: T6481182
Classificação de conteúdo: seguro