Decapite-se os jornalistas
Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui neste espaço literário. A situação está das arábias para os jornalistas. Horrendo o fato acontecido com o jornalista saudita Jamal Khashoggi.
Vocês devem estar cientes, isso está em todos os noticiários. Ele foi ao consulado de seu país na Turquia retirar papeis para seu casamento com uma turca e sumiu. A policia local descobriu, através de um áudio gravado pelo relógio da vítima e recuperado na internet, que ele foi torturado e assassinado, decapitado ainda vivo. O motivo: ser um crítico ao regime monárquico da Arábia Saudita, principalmente ao príncipe que é suspeito de ser o mandante do crime, visto que dentre os possíveis assassinos estão pessoas de sua guarda pessoal que se deslocaram à Turquia no dia do crime, partindo horas depois.
O presidente dos EUA, Trump, onde o jornalista já havia se exilado antes de ir para a Turquia e onde era correspondente de um jornal de circulação nacional, num primeiro momento criticou o fato, mas agora, como a Arábia é um forte parceiro político e econômico americano, relativizou a posição, aguardando o resultado de uma investigação dos sauditas sobre o fato.
Estou estarrecido comisso tudo, mesmo coisas desse tipo já não sendo novidade neste mundo. Um crime contra a liberdade de expressão, por motivos políticos. Quero deixar aqui o meu repúdio a isso.
Nem consigo escrever sobre isso em estilo humorado, visto que seria inadequado.
NÃO PUDE VIR NA SEMANA PASSADA, desculpas aí pessoal.
-----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).