A vida é feita de paradoxos

A vida é feita de paradoxos

Vida - Morte

Tristeza - Alegria

Amor - ódio

Dor - Êxtase

Solidão - Aconchego

Tudo acontece em ciclos.

Para a árvore nascer a semente precisa morrer.

Só sabemos o verdadeiro valor da alegria quando já experimentamos o gosto amargo da tristeza.

A vida é evolução, é crescimento.

Aquilo que fica parado não evolui, não cresce, não se engrandece.

Aquilo que julgamos ruim tem seu lado bom.

O sofrimento e a dor são professores muito eficientes.

Precisamos mudar o nosso olhar.

Por mais que esteja doendo, precisamos ver o que essa dor nos está ensinando.

A perda de alguém querido nos mostra nossa capacidade de amar.

O sofrimento nos mostra como somos fortes.

Sentir saudade também tem seu lado bom, só sente saudade quem já teve alguém para amar.

A vida é em ciclos. Nossa existência neste plano é apenas uma parte da maravilha que é nossa vida.

Ela é tão grandiosa que teve que ser dividida em ciclos. Todo seu tamanho e explendor não caberia em uma única fase.

Portanto, quando sentir saudade de alguém, não pense na dor da perda, pense na maravilhosa oportunidade de ter passado essa pequena fase ao lado de quem se foi.

Um dia também iremos para a próxima fase e nos reencontraremos com tantos outros que lá já estão.

Tenha a dor e o sofrimento como grandes professores mas não se apegue a eles.

Guarde no seu coração as lições aprendidas e o amor vivido.

Encha seu coração de bons sentimentos, lindas lembranças, gratidão por ter a oportunidade de vivenciar tudo isso e transborde amor.

Porque o amor só vale a pena quando transborda e contamina quem passa por nossa vida.