Noite Santa!!!

É novamente Natal! Tudo canta alegria. As pessoas ficam mais carinhosas e tudo é motivo para um : Feliz Natal!

As lojas, ruas e casas se enfeitam de cores e luzes. O mundo inteiro se transforma e vemos um vai e vem de pessoas sem parar.

Hoje em dia, alegria é como diamante precioso e raro...todos vivem correndo para encontrar mas é algo muito difícil e poucos a encontram.

Uma época muito mágica, as crianças fazem suas cartinhas ao "Papai Noel".

As igrejas se enfeitam com presépios maravilhoso e os corais ensaiam freneticamente, pois tudo tem que estar perfeito, sem nenhuma nota fora do lugar para a missa da noite.

O Natal nos remete a um coração transbordando amor: Jesus!

É tempo de abandonarmos o egoísmo, o ódio...todos os sentimentos ruins e o apego às coisas que passam tão rápido, como o perfume de uma flor e assim sermos elos que une, luz que ilumina, palavra que consola, mão que acaricia e enxuga as lágrimas de quem está sofrendo.

Atrás de toda felicidade de Natal, tem uma cortina escondendo os que não têm nem amor, quanto mais o que comer ou comprar e ganhar presentes.

Mas a sociedade mantém essa forma velada e através de pequenas caridades se acham capazes de moldar atos e pensamentos invisíveis, mas não conseguem curar as feridas alheias, pois não basta abrir a carteira e sim ampliar os sentimentos. O que fazem no outros dias do ano???

É tempo também de reunir as famílias e todos ficam maravilhados com toda a festa e banquetes maravilhosos, se abraçam, se beijam e seus corações???

Infelizmente as festas acabam e muitas pessoas voltam a ser cruéis, julgadoras e pretensiosas.

Oh Noite Feliz!!!

As luzes se apagam e as rotinas retornam até que novamente passe mais um ano e volte a ser Natal novamente.

By Zezé Libardi

Zezé Libardi
Enviado por Zezé Libardi em 18/10/2018
Código do texto: T6479591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.