A RESPONSABILIDADE DO VOTO
Escolher um candidato, seja presidente da republica, seja governador de estado e para outros cargos tem que ser feito com muita responsabilidade. São eles que irão dirigir o destino do país, dos estados membros, no caso de prefeitos dirigirem as cidades de cada estado. Vão ser responsáveis por milhões e bilhões de reais dinheiro de recolhimento de nossos impostos. Vão construir toda a infra-estrutura necessária para o bom desenvolvimento do país, tais como rodovias, ferrovias, hidrovias, hospitais, escolas, aparelhamento e contratação de policiais para as seguranças públicas que sejam eficientes para a proteção de todo povo brasileiro.
No cargo de presidente é importante analisar a honestidade de cada candidato, examinar sua vida pregressa, como cidadão ou como dirigente em cargo público, se respondem processos na justiça, se preserva a família, a moral e aos bons costumes e se defende o aborto e a legalização das drogas. Se defende o totalitarismo, que é um regime do socialismo/comunismo, o controle das mídias ou se é adepto da democracia liberal.
É necessário, ainda, ser competente e trabalhador e se acercar de uma equipe de governo competente composta por profissionais honestos e que não respondam a processos judiciais.
No dia das eleições é imperativo o voto de cada eleitor, não se omitir, não lavar as mãos e não ficar em “cima do muro”, votar é exercer a cidadania, cada um de nós é responsável pelo destino de nosso país , da nossa família e da sociedade em geral. Votar não é escolher o mais simpático, o mais elegante, o mais eloqüente ou de fala mansa, e sim aquele se enquadra no que foi dito acima.
Votar não é escolher o sapato ou a roupa que vai usar num aniversário ou em outro evento social , ou escolher aonde vai passar as férias.
Votar para mudar o que não deu resultado e que trouxe uma crise sem precedentes , com dívidas monstruosas, com mais de treze milhões de desempregados , fome, muitas mortes sem atendimentos hospitalares por deficiência no serviço de saúde.
O bom político coloca o interesse público acima de seus próprios interesses e tem um intenso e verdadeiro sentimento pelo que faz.
Na Venezuela, o povo está sofrendo, passando fome, com doenças, por uma escolha mal feita.