Faca de dois legumes

Faca de dois legumes

Há discussões, que temos dificuldades em dar razão, às partes envolvidas. Até por que, cada uma usa um tipo de verdade, para diminuir a outra. Deste modo, ambos parecem ter razão. Entretanto, para se obter um resultado comum, nada mais justo, que usar a mesma régua para dirimir a contenda.

E vivemos um período conturbado, no atual quadro político brasileiro. Uma das partes envolvidas, sofreu um grave atentado. Por conta deste, a parte agredida, precisou de atendimento médico. E isto impossibilitou sua participação em debates. Tendo como justificativa, seu delicado quadro de saúde.

Seu adversário, com baixos índices de intenção de voto. Resolve atacar este ponto, para tentar melhorar seus resultados de campanha. Dizendo que o agredido, está fugindo dos debates. Entretanto, lembrando campanhas passadas. O candidato deste partido, usou de uma arma parecida com a de hoje. Não foi a debates, justificando que; ¹segundo nota divulgada pelo PT, Lula explica que tomou a decisão devido ao “grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e ideias, para se dedicar, quase que exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais”.

E esta parece a arma usada, para derrubar aquele que se encontra melhor colocado, manipular pesquisas de intenção de votos.

O candidato com poucas chances de ser eleito, acusa o agredido, de se “acovardar” aos debates. Porém, dando atenção a esta nota, em uma situação verossímil. Por que aquela época, era justo não participar de um debate e agora sim?

Notadamente, as propagandas políticas, de quem acusado seu adversário de covardia, tem este condão. Ataques gratuitos e agressões pessoais. Enfatiza que seu adversário foge aos debates, que sempre foi um péssimo político, que suas ideias são ultrapassadas, que seu sistema de governo é antidemocrático e outras coisas.

Entretanto, se esta pessoa é mais qualificada, para governar o país, seria lógico admitir, que enfatizasse seus feitos, a tentar diminuir seu adversário.

No entanto, aqui reside um dos males deste partido. Seus publicitários não são assim muito bons, afinal, falando aquilo para se defender e hoje usando como arma, parece falta de criatividade. E publicitário sem imaginação é como vassoura sem pau, não tem utilidade.

Paulo Cesar

http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1290358-6282,00-LULA+DECIDE+NAO+IR+AO+DEBATE+NA+GLOBO.html

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/10/2018
Código do texto: T6478733
Classificação de conteúdo: seguro