Professor

Professor

O titular da profissão mais linda e importante da terra. Cada ser humano, tem, teve, ou terá em alguma etapa de sua vida, um professor. Qualquer pessoa pode exercer este ofício. Basta passar adiante, aquilo que a humanidade vem aprimorando, em sua evolução. Ensinar às pessoas, alguma coisa. Porém, alguns destes, não dão aulas, parecem reger uma orquestra.

Aprender é uma necessidade física, social, econômica, moral e outras. São requisitos essenciais avida em sociedade. Afinal, não nascemos sabendo, precisamos de um instrutor.

E há pessoas com esse dom. Mas assim, é uma coisa que pula fases, salta aos melhores. Até a matemática parece interessante.

As qualificações para esta arte, são facilmente percebidas. E sua magia em ensinar, é reconhecida por todos. Não apenas por quem tira dez na fórmula de Bhaskara, ou sabem de onde vem a expressão, “curva de rio”. A sociedade vê nestes mestres, algo no sangue, na alma, é aquela habilidade única, coisas de Pelé.

Ajudam pessoas por prazer, por amor ao ofício, é a melhor interpretação da expressão, fazer o bem, sem olhar a quem.

Suas remunerações, não refletem o valor para a sociedade. Entretanto, o prazer de receber de um aluno, uma flor, um obrigado, um sorriso, é a glória real de sua arte.

E só merecido, por quem é mestre em formar cidadãos.Não importa se médico, mecânico, gari ou qualquer outro. Um professor entrega a sociedade, um ser humano apto, a viver em um mundo cada vez melhor. Idealizado por estes mestres.

Que Deus dê a vocês, anos e anos de vida e com qualidade, para queo mundo seja cada vez melhor.

E assim formemcidadãos, que vão além do dois mais dois. Deixando à sociedade, seres humanos cada vez melhores, espelhos destas pessoas maravilhosas, que são vocês, osprofessores.

Obrigado

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/10/2018
Código do texto: T6478730
Classificação de conteúdo: seguro