Dia Mundial da Luta Contra a Dor - 17 de Outubro

Não sou forte. Não sou forte todo tempo, tenho momentos de fragilidade, medo e insegurança. No entanto, muitas vezes fico em silêncio quando me perguntam como estou me sentindo, ou respondo o que querem ouvir só para não estender o assunto. A verdade é que dor, doença e sofrimento assustam a maioria das pessoas.

Quando assumimos a obrigação de parecer fortes, o peso, as cobranças e julgamentos crescem. Ser forte deixa de ser um adjetivo e se transforma em imposição, e passamos a viver no estilo ‘’tudo bem’’, mesmo não sendo verdade. Não estar bem é normal; todos vivem dias bons e ruins, momentos bons e ruins, a dor aumenta, diminui e é assim que a vida funciona.
A dor física incomoda, não posso fazer meus ossos voltarem ao normal nem consertar tudo que os anos levaram, e pra falar a verdade, esse não é meu maior incômodo. 



Sabe o que me tira do sério? A dor que aflige minha alma cada vez que olho a condição que vivemos atualmente, quando ouço as notícias da maldade que o ser humano inflige ao outro, aos animais, à natureza e a própria vida. Busco refúgio na compaixão, independente de qualquer coisa, mas o desgaste é enorme e o corpo se ressente.
No dia Mundial da Luta Contra a Dor, peço baixinho em forma de oração: que sejamos mais compassivos com nossas necessidades e dores, para acolher todos que vivem a mesma condição.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 17/10/2018
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T6478470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.