Lions é o nosso afã

No afã de ver crescer a vontade de servir em todos os segmentos sociais, nos esquecemos que para ser este crescimento real e bem fundamentado precisa ser exercitado. O exercício tem que ser bem feito a partir do seu ponto mais interior, a nossa consciência, pois só quem tem a verdadeira consciência do serviço ao qual está se propondo, pode ser verdadeiro em seu propósito, sem titubear nos momentos mais difíceis.

Servir torna-se prazeroso, quando compreendemos a sua finalidade. A finalidade do servir é antes de tudo a de despertar em todas as pessoas a vontade e o amor pela ação produtiva e social. Apenas uma sociedade auto-sustentada em amor e cidadania pode crescer na paz e apenas uma sociedade que vive em paz, pode verdadeiramente crescer e produzir os bens essenciais para o desenvolvimento do grupo e o bem estar social.

Nisso tudo o Lions é um instrumento precioso, por que está espalhado em quase todos os países do mundo. Agora com a internet, a ação dos clubes se torna mais abrangente e nós podemos estar discutindo cada vez mais, os problemas das nossas cidades, estados, países e mundo na busca de soluções que nos auxiliem a resolver problemas que pareciam ser insolúveis como o problema da pobreza e da fome no orbe.

Precisamos nos unir, ter a certeza na direção certa traduzida em amor fundeado em nossas fronteiras, no conhecimento de nossas reais possibilidades, para as explorar sempre em prol do progresso sustentado e profícuo pelo desenvolvimento de nossa sociedade. Assim nos tornaremos cada vez mais capazes, mais ativos, mais atuantes no labor iner-pessoal ao qual nos entregamos quando fazemos parte de um trabalho desta magnitude.