Casa do Leão

O Lions, como instituição filantrópica que é precisa se fortalecer diuturnamente para que o seu crescimento possa ser sustentado pelas forças que o mantém, nós. Para tanto precisamos pensar de forma sempre positiva, elevando não apenas o nosso conhecimento mas o nosso entendimento nos conceitos que sustentam o nosso clube, dentro de seus paradigmas elevados, tendo sempre como meta a prática do exercício da boa cidadania.

Todos os clubes precisam manter uma certa interdependência, para que possam se auxiliar sempre, no estudo, no aprimoramento e no crescimento real e verdadeiro que todos nós, Leões buscamos no exercício do bem social ao qual nos entregamos quando trabalhadores pela obra coletiva à qual buscamos servir, quando ingressamos neste trabalho maravilhoso de âmbito internacional que é o nosso clube, o nosso povo, a nossa gente.

Nós Leões do Ceará, temos a Casa do Leão não apenas como apoio, mas como referência e a precisamos manter, por que na medida em que a fortalecemos, somos também fortalecidos por ela. Nós temos um habito negativo de querer ver resultado produtivo em tudo o que colocamos as nossas mãos. Mas está mais que comprovado que o que sustenta um trabalho, nem sempre pode ser medido de forma cartesiana e mecanicista.

Hoje, quando buscamos um momento de meditação e relaxamento, não estamos procurando produção, mas fortalecimento de nossos poderes interiores, na certeza de que assim conseguiremos mais energia e poder para crescer. Assim também é a Casa do Leão, um local de encontro, onde podemos estabelecer trabalhos profícuos pelo bem estar social, apenas nos encontrando, proseando e trocando idéias, fortaleçamo-la.