Vida moderna

Eu sou muito medroso. Numa noite dessas ouvi um barulho incomum vindo da cozinha. Geladeira se abria, utensilios se moviam, se arrastavam. Era rouba.

Com meu celular, corri apressadamente para o banheiro

- Alô, é da policia? tem um ladrão dentro de minha casa.

- Senhor acalme-se, ele está armado? - perguntaram-me da outra linha.

- Não sei, mas esta limpando a casa.

- Siga nossas orientações que mandaremos uma viatura assim que ela se aproximar da rota...fique quieto onde está e não faça movimentos... - Já não escutava mais, e por fim a ligação se encerrou.

Quinze minutos depois e nada. Só o barulho perpetuava. E eu tremia.

A demora me fez agir.

- Alô? achei a arma do meu pai no banheiro e o cara está morto - disse ainda tremendo - o estrago foi grande, o azulejo é branco...sujou toda minha cozinha...não sei o que faço agora.

Cinco minutos depois estavam na minha rua três viaturas, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e uma galera dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

No meio do tumulto virei chacota quando notaram a luz de lanterna uma senhora sentada na mesa da cozinha, com o canto da boca suja de achocolatado.

Minha avó nos visitava naquele final de semana.

Edu Magalhaes
Enviado por Edu Magalhaes em 16/10/2018
Código do texto: T6477904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.