CARTA ABERTA PARA ROSA WEBER

Rosa Weber, despache a ordem solicitando providências à qualquer reclamação de fraude: 1) os mesários sejam chamados; 2) se o problema for constatado, chamem duas testemunhas e lacre-se a urna; 3) a eleição continua com a substituição da urna ou com voto impresso; 4) a urna retirada deve ser entregue de imediato a um fiel depositário, de preferência exército ou PM; 5) Com segurança estas urnas devem se encaminhadas a uma central de perícia onde serão abertas e periciadas na presença de testemunhas indicadas pelos partidos; 6) partindo do pressuposto de que as urnas são "confiáveis" os votos depositados até a intervenção, seriam extraídos e considerados válidos ou anulados, conforme resultado da perícia; 7) caso verificada a fraude, os eleitores prejudicados devem ser convocados a votar novamente .

Ministra, não há tempo para o voto impresso secreto e paralelo, mas para essa sugestão suponho que sim. E seria uma grande oportunidade para a senhora provar, de maneira definitiva, a sua certeza de que as urnas não são fraudáveis. Certeza que, infelizmente, eu e muitos outros não podemos compartilhar. Por favor, acho que não custa dar-nos essa segurança.

Armand de Saint Igarapery - textos no Facebook e no Recanto das Letras