AH, SE EU FOSSE GENERAL!

Ah, se eu fosse general convocaria meus pares.

Juntos, redigiríamos e assinaríamos uma carta nos termos dessa minuta:

Excelentíssima Doutora Rosa Weber, DD Presidente do Superior Tribunal Eleitoral

Com o intuito de ajudar V.Ex.ª, vimos propor a urgência da utilização da cédula de papel aos votos do pleito que se aproxima, com as seguintes justificativas:

1) Afastaria as dúvidas que pairam sobre as fraudes possíveis nas urnas eletrônicas;

2) Daria transparência ao processo, principalmente se a contagem se der em salas e duas turmas em separado; a contagem igualou, lacra-se o malote e expedi-se o resultado. Não igualou, é só recontar.

3) Evitaria uma comoção social com a possibilidade dos eleitores culparem as urnas pelo resultado, em que pese o respeito aos pronunciamos de V.Ex.ª sobre a confiabilidade dos equipamentos.

4) V.Ex.ª seria resguardada sobre o item anterior, e daria confiança ao eleitor, mostrando a seriedade de vosso posicionamento e a vossa disposição em dar ao processo a devida e importante transparência.

5) Caso as urnas estejam mesmo sendo fraudadas, sem, naturalmente, a vossa participação e conhecimento, o fato virá à tona. Instituições, laboratórios e observadores, inclusive internacionais, irão acompanhar as eleições em tempo real, usando mecanismos de TI, e irão expor os resultados de imediato. A "Operação Antifraude", a qual já deve ser de vosso conhecimento, tem a base de seu processamento e inteligência nos EEUU (veja o exposto emhttps://youtu.be/kxu7VCvBXoo"). É sério, não podemos correr nenhum risco de constrangimento.

5) Temos dezoito dias para trazer o voto impresso e achamos isso possível, inclusive colocamos as FFAA à disposição para colaborar nessa missão.

Com o devido respeito, solicitamos a costumeira e sempre atenciosa consideração de V. Ex.ª para com nossas contribuições à manutenção da excelência da causa democrática.

ASSINADO: Todos os generais.

AH, SE EU FOSSE GENERAL!

(Ah, se eu fosse general estaria preso nesta hora, ou há muito tempo...).

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recando das Letras - Livro "SAÍ DO FACE - PEGUEI A TANGENTE À DIREITA"