Entre no buraco e veja o mundo com outros olhos

Entre no buraco e veja o mundo com outros olhos

Segundo as regras da mãe natureza, tudo tem um começo, meio e fim. E a mais importante das fases, é a do meio. Nesta, comemos, choramos, sorrimos, pulamos e muito mais. Porém, o tempo é curto. As demais, uma chatura só. Uma, a expectativa de viver, a outra, a frustração de sair desta maravilha que é a vida.

Entretanto, como não nascemos sabendo. Passamos grande parte da vida, aprendendo. E nossos pais, fazem o papel de fonte de conhecimentos, de sabedoria, de experiência, que devem ser passadas adiante. Foi assim com eles, com seus avós e nesta sequência, até chegarmos a Adão e Eva. Logo, um dia nós seremos a fonte, junto a nossos filhos.

E aqui, reside a chave para as respostas que procuramos. Entendê-las e aceitá-las, pode ser um problema. Pelo fato que, cada um vê a resposta, de um ângulo diferente.

O fim de muitas discussões, vem nos séculos de experiência em acertar e errar. Isto vai nutrindo a fonte dos acertos, do outro lado da moeda, excluindo erros. Enchendo-a de sabedoria, para dirimir problemas.

Entretanto, chega um dia que devemos passar o bastão, para uma nova gerção. Lembra, foi assim com seus avós. Porém, mesmo depois de entregarem o bastão, sempre cabem conselhos, afinal nada supera a experiência.

Entretanto, caso aconteça algo inusitado, como agir? Quem tem a palavra final, a fonte ou você? Na lógica, devem sentar a luz do novo, a experiência e a inovação e encontrar a melhor solução. A fonte, precisa ser constantemente renovada. Afinal, a evolução se faz presente. O definitivo, são as mudanças.

A terra foi considerada o centro do cosmos, até Copérnico entrar no buraco. E a certeza mudou. Uma empresa de máquinas fotograficas, achou modismo o celular com câmera, esta gigante faliu em um ano, por não aceitar a evolução.

Novos conceitos, concretos ou abstratos, requerem o sentar e discutir a inovação. Não há como ignorar o telescópio, este posicionou a terra, em seu devido lugar, logo, as verdades não são eternas. Ter certeza que sua opinião é única, é não se renovar a cada amanhecer.

Você pode não gostar, não aceitar, mas deve ponderar, será que minha intransigência, não atrapalha a evolução? Entre no buraco você e veja a situação com outros olhos. Isto mostrará a outras pessoas, como agir na dúvida e dará a futuras gerações, um exemplo a ser seguido.

Não podemos parar no tempo, até por que este não para. Apenas sua visão, que não aceita a evolução.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 12/10/2018
Reeditado em 12/10/2018
Código do texto: T6474378
Classificação de conteúdo: seguro